Você já pensou em reduzir a quantidade de álcool que você bebe? Talvez você tenha experimentado alguns efeitos negativos para a saúde por causa de sua bebida. Se a quantidade de álcool que você bebeu exceder as diretrizes recomendadas e o colocar em risco de desenvolver problemas relacionados ao álcool, você pode tentar reduzir ou moderar seu consumo .

cortando a bebida
Muito bem / Jessica Olah

Se você está bebendo mais do que as diretrizes recomendadas , qualquer mudança que você fizer – mesmo pequenas mudanças – pode ajudá-lo a reduzir os danos que o álcool pode causar. Quanto menos você bebe, menor o risco de desenvolver problemas. Chama-se redução de danos . Seu objetivo é melhorar sua saúde e sua vida, reduzindo os efeitos do álcool.

O Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA) fornece dicas que ajudaram outras pessoas a reduzir o consumo de álcool. 1 Alguns deles podem ser úteis para você e outros podem não funcionar. A chave para reduzir com sucesso o álcool é encontrar o que funciona para você.

Defina uma meta realista

Anote o número máximo de bebidas que deseja beber por dia e o número máximo de dias por semana que deseja beber. Anotar metas específicas ajuda você a definir limites com orientações mensuráveis.

As pessoas que bebem dentro das diretrizes recomendadas têm um risco muito menor de desenvolver problemas. De fato, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, apenas duas em cada 100 pessoas que bebem dentro das diretrizes têm um transtorno por uso de álcool. 2

 O que significa um diagnóstico de transtorno por uso de álcool

Conte suas bebidas

Registrar quantas bebidas você bebe também pode ajudá-lo a reduzir ou desacelerar seu consumo. 2 Você pode usar uma nota manuscrita que guarda na carteira ou gravar suas bebidas no smartphone, o que for mais conveniente para você.

Meça suas bebidas

Se você vai contar quantas bebidas você tem, certifique-se de que está correto. Aprenda o que conta como uma bebida padrão para que você possa contar com precisão quantos você tomou. Atenha-se ao seu objetivo mesmo quando estiver fora de casa, jantando fora ou em um bar.

 O que é uma bebida padrão?

Ponha-se no ritmo

Algumas pessoas que tentam reduzir foram bem-sucedidas ao controlar a bebida. Ou seja, eles bebem suas bebidas lentamente ou certificam-se de que bebem apenas uma bebida por hora.

As pessoas que consomem bebidas rapidamente, principalmente as primeiras doses, correm maior risco de abusar do álcool e desenvolver dependência de álcool .

Espaço suas bebidas

Outro truque para reduzir o consumo de álcool é usar espaçadores de bebida – bebidas não alcoólicas entre as bebidas que contêm álcool. 2 Não importa o quanto você beba, é sempre uma boa ideia beber bastante água junto com suas bebidas alcoólicas. Algumas pessoas alternam um copo de água, suco ou refrigerante entre suas bebidas alcoólicas para diminuir o consumo.

Não se esqueça de comer

Para alguns, comer alimentos reduzirá o desejo por álcool. Isso não é verdade para todos, mas se comer algo reduz seu desejo por uma bebida, comer uma refeição nos horários em que você costuma beber pode ajudá-lo a reduzir a quantidade que bebe.

Claro, não é sensato que alguém beba de estômago vazio.

Evite seus gatilhos

Se você está tentando reduzir ou parar de beber completamente, é uma boa ideia evitar situações em que você está acostumado a beber. Pessoas, lugares, coisas e certas atividades podem ser gatilhos que fazem com que você tenha vontade de beber. Evitar esses gatilhos pode impedi-lo de beber quando, de outra forma, não poderia.

Faça outra coisa

Se beber se tornou uma grande parte de sua vida, tente substituir outras atividades durante os momentos em que você costuma beber. Adote um hobby , inicie um programa de exercícios, faça novos amigos ou passe mais tempo com sua família. Encontre algo que você goste que ocupe o tempo durante o qual você normalmente estaria bebendo.

Aprenda a dizer ‘não’

Provavelmente, você estará em situações em que alguém lhe oferece uma bebida ou espera que você beba com eles, como fez no passado. Aprenda a dizer educadamente “não, obrigado” e realmente queira dizer isso. Diga rápido e com firmeza para não se dar tempo de mudar de ideia.

Você pode praticar o que vai dizer na próxima vez que seus amigos lhe pedirem para tomar uma bebida.

 Como manter uma vida social quando você está parando de beber

Considere o suporte médico

Você também pode considerar conversar com um profissional de saúde sobre a naltrexona, um medicamento que é um dos tratamentos médicos mais eficazes para o transtorno do uso de álcool e uma das partes principais de uma abordagem para redução do consumo conhecida como Método Sinclair.

O Método Sinclair envolve tomar naltrexona antes de beber. A medicação bloqueia as endorfinas que normalmente são liberadas quando uma pessoa bebe álcool. Como o consumo de álcool se torna menos prazeroso, pode se tornar mais fácil parar de beber. 3

A naltrexona está disponível como uma pílula diária (disponível sob as marcas Depade e ReVia) ou uma injeção uma vez por mês (disponível sob a marca Vivitrol ). Pesquisas sugerem que a naltrexona pode ser útil para reduzir o consumo de álcool, principalmente quando combinada com outros tratamentos de suporte. 4

 Medicamentos usados ​​para tratar o transtorno por uso de álcool

Dicas para reduzir o consumo

Quer ter uma boa noite sem ressaca? Aqui estão algumas dicas que vão melhorar sua saúde e seu bolso.

  • Conheça seus gatilhos. Se você bebe mais álcool quando está estressado ou cansado, tente dar um passeio ou fazer outra coisa para distraí-lo.
  • Tente ter uma casa sem álcool.
  • Desafie-se a dias sem álcool, digamos de domingo a quinta-feira.
  • Participe de eventos da comunidade, como FebFast ou Dry July, para mantê-lo motivado.
  • Conte suas ‘ bebidas padrão ‘ – para ficar dentro das diretrizes australianas para reduzir os riscos à saúde do consumo de álcool
  • Experimente uma cerveja, vinho ou destilado com baixo teor alcoólico (ou sem álcool).
  • Alterne entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como água com gás ou refrigerante e limão.
  • Certifique-se de agendar uma refeição ao beber ou comer antes de sair. Dilua bebidas alcoólicas usando gelo ou água com gás.
  • Ganhe amigos nomeando-se o motorista designado. Apenas certifique-se de ficar abaixo de 0,05.
  • Use água para matar a sede e beba bebidas alcoólicas lentamente.

O que beber em vez de álcool

Aqui estão nossas principais alternativas ao álcool

  1. Soda e limão fresco. A prova de que o simples ainda é o melhor.
  2. Bagas em água gelada. Esta bebida de verão irá mantê-lo revigorado e revitalizado.
  3. Kombuchá. O novo garoto do quarteirão e definitivamente a bebida ‘it’ no momento. Mais uma vez, verifique se o teor de açúcar não é superior a 5g/100ml.
  4. Virgem Maria Sangrenta. Para quem procura um sabor mais salgado, esse clássico retrabalhado também é uma ótima opção para quem quer embalar os vegetais também.
  5. Virgem Mojito. Sem o rum um Mojito tem cerca de 35-40 calorias e menos de duas colheres de açúcar, então esta é uma boa opção.
  6. Metade refrigerante/metade suco de cranberry e limão confuso. Manter o suco em menos de meio copo reduz o teor de açúcar e oferece um tratamento saudável e saboroso.
  7. Refrigerante e frutas frescas. Misture frutas frescas com refrigerante e uma pitada de suco de frutas para um sabor de verão.
  8. Cocktails. Os mocktails podem ser ricos em açúcar, mas por que não se deliciar com um e depois mudar para limão e refrigerante pelo resto da noite. Experimente estas recomendações da  Dry July .

Bebidas ‘dieta’

  • Embora as opções de bebidas dietéticas não contenham o mesmo nível de quilojoules que as versões adoçadas com açúcar, água ou leite com baixo teor de gordura são opções mais saudáveis.
  • Os refrigerantes dietéticos têm sido associados a um risco aumentado de diabetes tipo 2 e obesidade.
  • As versões diet de refrigerantes são ácidas e também podem contribuir para a erosão dentária(desgaste do esmalte do dente).

Cerveja sem álcool

  • Essa pode ser uma boa alternativa, principalmente se você estiver tomando apenas uma ou duas, mas saiba que às vezes elas podem se tornar uma porta de entrada para a versão alcoólica para quem não bebe cerveja.

Se você não pode cortar

Se você acha que luta para reduzir o consumo de álcool, pode já ter desenvolvido um transtorno por uso de álcool. 2 Você pode precisar tentar parar de beber completamente ou procurar ajuda para parar.

POR QUE NÃO SE DEVE BEBER PARA ALIVIAR ESTRESSE E ANSIEDADE?

Você deve ter ouvido que nunca é bom beber para aliviar alguma emoção negativa, sentimento ou pensamento. Neste sentido, beber porque você está triste, ansioso ou estressado não é uma boa escolha. E consumir álcool para tentar esquecer alguma situação ruim ou complicada também não é uma boa idéia.

Primeiro de tudo, o álcool não o fará resolver seus problemas, e então você corre o risco de usar o álcool como uma “muleta”, um “remédio” para qualquer dificuldade que você encontre na vida.

Além de beber não ser uma medida eficaz para resolver seus conflitos, a repetição deste comportamento pode trazer o risco de um padrão de consumo mais complicado, como abuso ou vício.

Se você enfrenta estas situações todos os dias e quer ser capaz de controlar sua própria vida sem ter que depender de substâncias como álcool ou drogas (o que pode levar a um vício), então você deve procurar ajuda profissional imediatamente!

Pode ser tentador beber para tentar lidar com emoções, sentimentos ou pensamentos negativos. Você deve ter ouvido que isto não é uma boa idéia, no entanto.

Beber quando você está triste, ansioso ou estressado não vai ajudá-lo a resolver seus problemas – só vai piorá-los.

É um mundo duro lá fora.

Todos nós temos momentos em que nos sentimos tristes, ansiosos ou estressados. Não é fácil lidar com essas emoções e situações como elas surgem – às vezes parece que não há tempo suficiente no dia para todas as nossas responsabilidades.

É compreensível que você possa querer recorrer ao álcool como uma forma de aliviar algumas das emoções negativas que você está sentindo. Mas infelizmente, beber para tentar esquecer seus problemas não vai ajudar você a resolvê-los! Na verdade, quanto mais frequentemente você bebe quando está se sentindo em baixo, mais provável é que você desenvolva um padrão de abuso ou dependência.

Ao invés de beber para tentar esquecer seus problemas, por que não tentar falar sobre eles? Você não tem que passar por tudo sozinho – você pode encontrar pessoas que se preocupam e o apóiam na [nome da empresa].

99 atividades sóbrias para fazer neste fim de semana em vez de beber

Precisa secar por um segundo (ou para sempre)?
Para onde quer que eu vá, há um coquetel virtual. Ou uma mensagem inócua de “vamos tomar uma bebida” com um amigo que não vejo há anos. E claro, tem o terceiro espaço que ficou tão lindo e raro nesse período de pandemia. (Meu terceiro espaço tem sido a cervejaria ao ar livre a quatro quarteirões de minha casa.) Muitos de nossos terceiros espaços incluem beber, e isso é difícil — física, mental e financeiramente.

O álcool é um saco difícil de desfazer para mim e para outras pessoas que conheço e amo. Alguns dias e semanas, não me importo nem um pouco com isso; outros, eu me importo muito com lambidas. É mais fácil do que a maioria de nós admitirá optar por uma taça de vinho ou uma cerveja por hábito. Em breve, estaremos pegando outro copo ou lata.

Outros entre nós estão avaliando cuidadosamente seu consumo; não importa o motivo, e não importa a duração. Algumas pessoas ficarão sóbrias por toda a vida (ou pelo resto de suas vidas), e algumas podem se envolver com a sobriedade ao longo de várias estações.

Para começar a construir um relacionamento melhor com nós mesmos, podemos tentar ser mais intencionais sobre como e quando bebemos — ou não. Eu sei que estou tentando depois dessa paisagem infernal de um ano. Onde quer que você esteja no espectro da sobriedade, saiba que não está sozinho. Agora, especialmente, é um momento difícil. Não importa o motivo (gravidez, saúde mental, não gostar do sabor ou não!), espero que entenda que suas experiências são válidas.

Aqui estão algumas das minhas maneiras favoritas de se conectar e relaxar – com 0% ABV.

Além dos hábitos, o alcoolismo é grave e traz graves consequências para as comunidades que impacta. Se você ou alguém que você ama está lutando, usando álcool para anestesiar sentimentos regularmente, ou é regular e negativamente afetado pela bebida, procure um grupo de apoio local ou ligue para uma linha direta para encontrar as melhores maneiras de ajudar.

  1. Estabeleça um hábito diário de meditação ou atenção plena — você pode programá-lo para momentos em que você está particularmente desejando um frio.
  2. Fique bom em elaborar mocktails. Você pode fazer xaropes simples (aqui estão sete exclusivos ), usar seu SodaStream e adicionar belas guarnições para o tratamento completo. Aqui estão algumas receitas divertidas para começar.
  3. Faça um passeio fotográfico e veja seu bairro através de uma nova lente. Traga um amigo e faça uma ligação social.
  4. Participe de uma limpeza comunitária e conheça seus vizinhos. Aqui está um recurso para nossos amigos de Los Angeles, mas aqui está um guia prático para planejar uma limpeza , não importa onde você esteja.
  5. Vá acampar, mesmo que seja apenas no seu quintal (ou no seu pátio, se for seguro fazê-lo). Ei, quem disse que você não pode cozinhar s’mores sobre uma vela?
  6. Relaxe e leia uma coletânea de poesias , e permita-se ler devagar e refletir sobre a experiência e o significado de cada poema.
  7. Ou se você estiver se sentindo inspirado, experimente escrever sua própria poesia . Não precisa ser bom – apenas tente colocar a caneta no papel e veja o que você descobre!
  8. Coloque um pouco de óleo de eucalipto no difusor e faça um tratamento facial de nível profissional em casa ( veja como ).
  9. Se você estiver fora de casa e estiver em um bar, peça ao barman água com gás com limão. Você terá uma bebida discreta para saborear durante a noite!

“ Vá acampar, mesmo que seja apenas no seu quintal (ou no seu pátio, se for seguro fazê-lo). ”

  1. Vá ao seu templo, igreja ou mesquita. Ou passar a noite em casa em oração. Isso não precisa estar conectado a uma prática religiosa específica – a reflexão silenciosa e a gratidão são universais. Aprenda mais sobre como criar uma prática espiritual mesmo se você não for religioso.
  2. Planeje uma viagem ou faça um moodboard para as férias dos seus sonhos.
  3. Quebre um jogo antigo, livro ou atividade que você gostava quando criança (Pokémon ou minigolfe, alguém?).
  4. Dê a si mesmo o presente de ter um evento para esperar, navegando em sites como o Groupon. Agende um dia de spa, aula ou passeio com base nas ofertas que você encontrar.
  5. Comece um boletim informativo Substack sobre um tópico pelo qual você é apaixonado. Gaste seu tempo livre aprendendo mais sobre isso para que você possa compartilhar ainda mais informações!
  6. Torne-se um voluntário ou mentor de jovens. (Psst—você pode até ser voluntário online ).
  7. Em vez disso, tome algumas dessas alternativas de bebidas não alcoólicas .
  8. Vá tomar café da manhã; se puder, peça comida para viagem em seu restaurante local favorito e faça um piquenique de brunch no parque mais próximo. Isso fará com que você acorde e ande logo de cara – mas não a “caminhada da vergonha”. 😂
  9. Ou faça um brunch em sua casa com pratos elaborados. Você pode fazer uma barra de waffles, oferecer suco de laranja espremido na hora e, finalmente, tomar aquele bom café que você está segurando (melhor compartilhar com os amigos, não?).
  10. Ou, pule a comida completamente e ofereça uma xícara de café ou chá . Convide seus convidados para trazer seus favoritos e discutir a experiência juntos.

“ Faça um check-in de saúde mental. Como você está, realmente? ”

  1. Faça um check-in de saúde mental . Como você está, realmente ? Escreva ou converse com um amigo (ou seu aplicativo de memorandos de voz).
  2. Vá a um parquinho e redescubra seus passatempos juvenis favoritos, como balançar e se pendurar nas barras de macaco (só não roube o escorregador dos pequenos, ok?).
  3. Mantenha uma cesta para roupas que podem usar um pouco de TLC. Em vez de tomar uma bebida alcoólica enquanto assiste ao seu programa favorito, dê a eles uma nova vida cerzindo-os .
  4. Ou faça algo novo escolhendo uma arte baseada em fibras para aliviar o estresse – seja costurar suas próprias roupas , fazer crochê, bordados ou outros .
  5. Faça manteiga corporal ou outros produtos de higiene pessoal sem desperdício.
  6. Passe algum tempo mimando-se em particular . ( Estes brinquedos sexuais são uma adição divertida!)
  7. Embale um chocolate quente (e um suéter, já que está esfriando) e pegue um pôr do sol no ponto mais alto da cidade.
  8. Explore sua árvore genealógica entrando em contato com os membros de sua família para preservar suas histórias ou via Ancestry.com.
  9. Inspire-se para viver minimamente juntando-se a mim no meu amor pelo canal Never Too Small no YouTube.
  10. Comece um álbum de recortes e aproveite a caminhada pela estrada da memória.

“ Embale um chocolate quente (e um suéter, já que está esfriando) e pegue um pôr do sol no ponto mais alto da cidade. ”

  1. Faça uma fogueira ( certifique-se de que está devidamente contida e verifique primeiro os regulamentos de incêndio atuais para a sua área). Passe algum tempo com seus entes queridos – ou apenas tenha uma noite tranquila sozinho.
  2. Comece a aprender um novo idioma com um desses aplicativos .
  3. Revise suas roupas e faça um desfile de moda para você – o que ainda serve? Quais peças combinam com seu estilo de vida? Guarde apenas as peças que você ama e revenda ou doe as peças que ainda têm vida.
  4. Crie uma natureza morta ou encontre um belo local para se inspirar e mergulhe na pintura em aquarela.
  5. Precisa de uma pequena metáfora para pegar pedaços espalhados agora? Dê uma chance aos quebra-cabeças .
  6. Aprimore suas habilidades básicas de sobrevivência e crie planos de preparação para qualquer emergência em sua área.
  7. Chegue aos reparos e projetos domésticos que estão na sua lista há algum tempo. (Estou olhando para você, suporte de TV meio montado.)
  8. Siga um tutorial de maquiagem online. (Sério, alguém por favor me ensine como usar delineador.)
  9. Faça aulas de tiro com arco e vá para um campo de tiro com arco para praticar o que aprendeu.
  10. Pegue uma bicicleta! Isso torna os recados locais diários muito mais divertidos e proveitosos, além de reduzir o uso de gás.
  11. Ligue para seus pais ou avós, primos, tias, sobrinhos – você entende. Entre em contato com sua família (a família escolhida também funciona!) e pergunte como ela está se sentindo agora.

“ Crie uma natureza morta ou encontre um belo local para se inspirar e mergulhe na pintura em aquarela. ”

  1. Ou escreva uma carta para um amigo querido que não tem notícias suas há algum tempo.
  2. Se você está abrindo mão do preço das bebidas, por que não pedir um aperitivo para sua próxima viagem? Ou melhor ainda, peça a sobremesa. 🍰
  3. Organize uma noite de artesanato. Isso é algo que você pode fazer sozinho ou com amigos (mesmo virtualmente !), e o que você faz é com você . Dar a si mesmo algo para fazer com as mãos é um impedimento útil para o hábito de beber.
  4. Você perdeu a pistola de cola quente, ou simplesmente não gosta de artesanato? Pegue alguns suprimentos para uma manicure em casa e mime-se um pouco.
  5. Faça uma festa de compartilhamento de música. Peça contribuições para uma playlist do Spotify e passe uma noite ouvindo e compartilhando o que está em alta.
  6. ​​Participe de um banho de som ou ouça um virtualmente .
  7. Prepare-se para uma noite de contato com seus representantes eleitos, assinando petições e advogando com outras pessoas em sua comunidade (lembra daquelas aulas do ensino médio que poderiam ter sido melhoradas? Entre em contato com seu ex-diretor!).
  8. Você também pode escrever notas de gratidão para os funcionários locais. (Sim, mesmo para o mesmo ex-diretor!)
  9. Acenda uma vela e faça suas próprias velas ! Repita indefinidamente. 🕯️

“ Explore uma nova área da cidade e conheça pessoas através das atividades sóbrias do Meetup em sua cidade. ”

  1. Explore uma nova área da cidade e conheça pessoas através das atividades sóbrias do Meetup em sua cidade.
  2. Faça jardinagem, seja em um pequeno plantador de ervas na janela ou em um jardim vertical interno completo .
  3. Faça você mesmo um pequeno tapete de agulha perfurada para seu banheiro, quarto ou cozinha – tutorial aqui .
  4. Explore seus arredores de uma maneira surpreendentemente nova, fazendo geocaching ou tornando-se um Randonaut .
  5. Limpe sua caixa de entrada. Exclua o que você não precisa, arquive o que você faz e cancele a assinatura de tudo que você não achar útil. Embora possa não parecer divertido, tem benefícios de bem-estar mental .
  6. Faça um exercício fora da sua rotina habitual de movimentos; experimente ioga, dance na cozinha ou faça repetições lentas e constantes .
  7. Tire uma soneca à tarde! Pontos de bônus se você tiver uma pessoa, animal de estimação ou cobertor aconchegante para se aconchegar.
  8. Bate-papo por vídeo com alguém em um fuso horário diferente do seu. Tem um amigo ou familiar no exterior? Fique acordado até tarde ou planeje acordar super cedo para conversar com eles e conversar.
  9. Coloque sua cara de jogo e organize uma noite de jogos de tabuleiro. Não tenha medo de experimentar um novo jogo. ( Estes são alguns dos meus favoritos , e Catan é sempre um vencedor também!)
  10. Faça um favor a si mesmo preparando o corte, a marinada e o purê para todas as refeições que você comerá na próxima semana. Coloque alguns feijões secos na panela elétrica enquanto faz isso – você vai agradecer a si mesmo mais tarde!

“ Coloque sua cara de jogo e organize uma noite de jogos de tabuleiro. ”

  1. Ou, reduza o desperdício de alimentos e jogue os restos de vegetais e as pontas no freezer, depois faça um caldo! Deixe ferver durante todo o dia e desfrute dos aromas que o acompanham.
  2. Jogue curiosidades com seus amigos ou familiares — ou apenas ouça um podcast como Trivialidade para curiosidades casuais e menos competitivas.
  3. Faça um workshop de escrita criativa ou organize seu próprio grupo de escrita. Comunicar-se sobre o trabalho uns dos outros e facilitar o feedback são excelentes habilidades para praticar. Se você não sabe por onde começar, confira estes prompts de escrita .
  4. Planeje um encontro noturno em torno de cozinhar um novo prato juntos. Pode ser tão elaborado quanto você gostaria – basta colocar sua playlist favorita e desfrutar de fazer algo tátil com a pessoa que você ama.
  5. Se você não está se sentindo à noite, asse um pedaço de pão. Não há nada mais satisfatório do que amassar à mão uma massa pegajosa, sentir o cheiro do fermento à medida que sobe e comer uma fatia de pão que você fez do zero.
  6. Leve o seu desejo por doces para o próximo nível fazendo doces em casa . Caramelo, trufas e fudge, oh meu Deus!
  7. Vá para a biblioteca e procure algo novo . Se suas filiais locais não ficarem abertas à noite, pegue um livro que você queria ler e vá para um café ou parque com lugares sentados.
  8. Ou apoie uma livraria local e percorra os corredores. Certifique-se de pedir a equipe para os seus favoritos!
  9. Admire um pouco de arte e passeie pelos corredores do museu de arte mais próximo. Os museus podem estar abertos à noite ou você pode encontrar versões virtuais de exposições interessantes .
  10. Compartilhe uma noite de massagens com seu parceiro. Se você estiver voando sozinho, você sempre pode fazer uma auto-massagem !

“ Admire um pouco de arte e passeie pelos corredores do museu de arte mais próximo. ”

  1. Quando for seguro para você, vá jogar boliche. É uma maneira estimulante, desafiadora e competitiva de passar uma noite de fim de semana. Você pode até participar de uma liga para uma saída social. Não é seu estilo? Talvez amarrar e andar de patins em vez disso.
  2. Crie um quadro de visão. Com que frequência uma noite social atrapalha suas rotinas de aterramento? Se você é um introvertido como eu, passar algumas horas sozinho pode ajudar a recarregar e redefinir o caminho para seus objetivos.
  3. Desça pela toca do coelho do YouTube. Acompanhe a comédia de fim de noite, acompanhe a vida cotidiana de alguém ou até mesmo envolva-se como vlogger. Por que não?
  4. Faça uma troca de roupas. Aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo .
  5. Organize sua própria noite de pintura. Faça com que todos paguem alguns dólares e peguem algumas telas e tintas de uma loja de artesanato local. Lanches e bebidas não alcoólicas completam tudo.
  6. Seja a Nintendo da velha escola ou você de alguma forma garantiu um PS5, pegue o controle e jogue. Este é um ótimo hobby para fazer sozinho , ou pular online e se conectar com amigos e novas pessoas ! Aqui estão algumas sugestões de jogos para um jogo consciente .
  7. Saia para jantar e ver um filme, e aproveite sua própria companhia por uma noite. (É mais divertido do que parece.)
  8. Assista a um jogo de um time esportivo local, seja um time do ensino médio, atletas universitários ou uma liga interna. Você pode até acabar se juntando a eles na próxima temporada!
  9. Ou faça um lanche elaborado com suas frutas e queijos favoritos (se for o seu caso) e assista a um jogo em casa com seus amigos.
  10. Procure por cafés de jazz, noites de microfone aberto ou bandas comunitárias tocando. Muitas cidades e vilas terão música ao vivo em espaços públicos, especialmente durante os meses mais quentes.

“ Procure por cafés de jazz, noites de microfone aberto ou bandas comunitárias tocando. ”

  1. Vá a uma aula de ioga ou fitness tarde da noite, ou faça uma virtualmente. Pode ser uma dor quando tudo o que você quer fazer é ficar no sofá, mas você vai dormir profundamente e acordar sentindo-se revigorado.
  2. Pegue emprestado um filhote de abrigo para a tarde e leve-o para passear. (Pergunte ao seu abrigo local se eles fazem isso.) Ou se você tiver tempo, espaço e energia, adote um animal de estimação em necessidade.
  3. Tem algumas caixas de remessa sobressalentes que ainda não foram recicladas? Faça um castelo para seus animais de estimação ou apenas divirta-se improvisando uma criação de papelão.
  4. Pinte o cabelo ou tente cortá-lo em casa . (Não é tão assustador, eu prometo, mas também é ótimo confiar em um profissional!)
  5. Crie pacotes de cuidados para enviar a idosos ou pessoas necessitadas em sua comunidade.
  6. Monte uma playlist, acenda uma luz de discoteca e pegue seus sapatos de dança. Sim – é uma festa de dança em casa! Você pode até ter aulas de dança online .
  7. Tente sua mão em tie-dye ou refresque uma camiseta velha com este guia de corantes naturais DIY .
  8. Experimente a observação de pássaros. 🐦 👀
  9. Aumente sua lista de leituras usando este site ou explorando resenhas brilhantes no Goodreads . Você pode até se inscrever em um serviço de assinatura de livros e deixar que outra pessoa faça a curadoria de sua lista para você.
  10. Então comece um clube do livro , pessoalmente ou virtualmente, e discuta seus favoritos com um grupo de colegas.
  11. Encontre um capítulo local da Toastmasters e enfrente seu medo de falar em público (ou aprimore sua habilidade já fabulosa!).

“ Monte uma playlist, acenda uma luz de discoteca e pegue seus sapatos de dança. Sim – é uma festa de dança em casa! ”

  1. Pinte um cômodo de sua casa com uma cor que você sempre teve medo de experimentar — se não funcionar, você pode pintá-la de volta. (Ou tente um desses papéis de parede peel-and-stick .)
  2. Faça um tour pela fábrica de uma empresa de produção local. (Estranhamente, visitar uma fábrica de picles tem sido uma das minhas aventuras favoritas com minha família.)
  3. Faça uma festa para fazer pizza. Deixe que seus amigos e familiares joguem sua própria crosta e adicionem suas coberturas de escolha. Você também pode fazer a massa a partir do zero, embora não precisemos ser superdotados. 😉
  4. Leia e assine uma revista em sua área de interesse – você pode até encontrar zines feitos por membros de sua comunidade na livraria local.
  5. Calce suas botas de caminhada , seja com um grupo ou para uma caminhada individual , e encontre trilhas cênicas perto de você para uma boa caminhada à tarde.
  6. Então aprenda a forragear com segurança, sustentabilidade e sucesso . Ensine outros a fazerem também!
  7. Junte-se a um grupo sóbrio no Reddit ou Facebook, se esse for o seu caso. Isso pode levar algum exame cuidadoso para encontrar um que funcione melhor para você.
  8. Seja um violão, um piano ou aquela flauta doce que você tinha na quarta série, pegue um instrumento musical e um livro para iniciantes. (Você pode encontrar muitos instrumentos de segunda mão online.) Você pode ser ruim no começo, mas vai melhorar. Tou, tou!
  9. Vá. Para. Cama. Cedo. Aconchegue-se mais cedo do que o normal e acorde sentindo-se revigorado e totalmente descansado no seu próprio ritmo. Se você quiser motivação extra para dormir, planeje um encontro matinal com um amigo.
About the Author gabibeck

Share your thoughts

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Free!

Book [Your Subject] Class!

Your first class is 100% free. Click the button below to get started!